terça-feira, 1 de maio de 2012

Algumas das melhores séries atuais

Curto muito assistir séries, desde os tempos de criança quando era quase "sagrado" assistir MacGyver aos domingos, ou mesmo Chips, ainda antes. E hoje em dia também temos muitas séries boas fazendo sucesso por aí. Claro, nem todas agradam a todos, e há opções demais para se escolher. No entanto, há algumas que se destacam. Nem preciso citar The Big Bang Theory, ou mesmo Two and a Half Man, no campo das sitcoms (ou "situation comedies", séries de comédia), ou as famosas séries de suspense como Lost, que para muitos não acabou como deveria. Enfim, vamos ao que interessa. Aqui estão algumas das séries de maior destaque atualmente.

Dexter

Dexter é um "psicopata bonzinho", um serial killer que apenas mata assassinos que escapam da justiça. A trama de Dexter é densa, por vezes dramática, mas a história é excelente. Quando criança, Dexter presenciou o assassinato de sua família, que foi cortada em pedaços pela mafia, vivos, e então ficou trancado num conteiner por três dias, sobre o sangue e pedaços da família morta. Após ser adotado pelo policial que investigava o caso, seu pai adotivo começa a notar um certo comportamento estranho em Dexter. Quando um assassino perigoso consegue escapar da justiça, o pai de Dexter resolve treiná-lo, já que não conseguirá mudá-lo (por causa de seu trauma de infância), e passa a ensinar Dexter a como matar sem ser pego. Mas, Dexter teria de seguir um código de conduta: o código de Harry. E assim segue a série, com Dexter trabalhando como policial forense de dia, e realizando suas outras ações de "justiça" nas horas vagas, além de tentar lidar com seus próprios dilemas pessoais.

No momento, os fãs aguardam ansiosamente o início da sétima temporada.

Mais:


The Walking Dead

O mundo foi tomado pelos zumbis, e agora um grupo de sobreviventes luta para encontrar algum lugar seguro. O grupo enfrenta os mortos-vivos, a busca por abrigo e comida, além de ter de lidar com os problemas que surgem dentro do próprio grupo. Rick é o policial que acaba por tornar-se o líder do bando, tentando fazer aquilo que julga ser correto para manter vivos sua família e colegas de jornada.

A história é baseada na série homônima de quadrinhos, e recentemente terminou sua segunda temporada, deixando grande ansiedade para os fãs sobre o que acontecerá na próxima.

Mais:


Once Upon a Time

Todos conhecem as famosas histórias da Branca de Neve e os Sete Anões, a Bela Adormecida, Chapéuzinho Vermelho, entre tantos outros contos infantis, não?! Mas, no caso de Once Upon a Time a coisa é um pouco diferente. Cansada de sempre acabar derrotada ou não conseguir o que quer, a Bruxa Má joga um poderoso feitiço sobre todos os habitantes da região onde os contos de fada aconteciam, e esses perdem toda a memória de quem são, e ficam presos no tempo. 
A série se passa no Estado do Maine, nos EUA, nos tempos atuais, onde os habitantes da cidade de Storybrooke não tem qualquer recordação de seu passado de contos de fadas. É então quando o garoto Henry foge da cidade para buscar sua mãe biológica, de modo que ela tente quebrar o feitiço. E essa mulher é nada menos do que a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que não tem idéia de quem são de verdade. Também, as histórias que tanto conhecemos não são exatamente como as conhecemos nessa versão alternativa do mundo fantástico dos contos.

No momento, a série está chegando ao fim de sua primeira temporada.

Mais:

Game of Thrones

O trono de ferro, finalmente ocupado por um rei justo após a grande revolta do passado, agora está novamente em perigo. O último Mão do Rei, cargo de extrema importância nos sete reinos, misteriosamente faleceu. O rei convoca o Senhor da Casa Stark, da região de Winterfell para ser o novo Mão, porém mal sabe das tramas de traição e ameaças contra o trono.
A saga toma lugar na região de Westeros, local dos 7 reinos, onde as tramas políticas e jogos de interesses se desenrolam, ao mesmo tempo em que os bravos Guardas da Noite tentam proteger o norte dos selvagens e de uma ameaça ainda mais grave.

A saga é baseada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor e roteirista americano George R. R. Martin, produzida pela HBO para a TV, e está atualmente na metade de sua segunda temporada.

Mais:

Awake

A série gira em torno do detetive Michael Britten, que sofreu um acidente de carro junto com sua esposa e filho. Um deles morreu, porém Michael não sabe qual dos dois. Após o acidente, Michael criou, subconscientemente, uma vida paralela, que parece tão real quanto a verdadeira, e que se desenrola enquanto ele está dormindo. Mas, por ser tão real, Michael não sabe distinguir qual vida é a inventada, e qual é a real. Numa delas, sua esposa foi quem morreu no acidente, na outra, foi seu filho. E em cada uma das vidas, há elementos diferentes, e detalhes que parecem influenciar uma e outra. Uma série de suspense bastante interessante.

Atualmente, a série está um pouco além da metade de sua primeira temporada.

Mais:

Touch

Confesso ainda não ter visto essa série, mas ouço comentários bastante positivos sobre ela. O personagem principal é do ator Kiefer Sutherland, que recentemente se consagrou no papel de Jack Bouer, o super agente da série 24h. Nessa série, Martin (Kiefer) é um viúvo com um filho autista, e esse filho consegue prever acontecimentos futuros. Porém, o menino apenas consegue se comunicar através dos números.
A série promete bastante suspense e uma trama muito interessante.

A história encontra-se por volta da metade de sua primeira temporada.


Mais:

Mais Séries

Outras séries que valem muito a pena serem conferidas, mas que também não tive tempo de começar a acompanhar ainda são:
Com certeza há outras séries muito interessantes sendo exibidas no momento, para todos os tipos e gostos. Essas são apenas algumas das que me chamaram mais atenção, e também que se adequam mais ao meu tipo de gosto para histórias e séries.

Pena que cancelaram

Ainda vale mencionar uma série que está sendo exibida no momento pela Warner, mas que já foi concluída nos EUA e, infelizmente, cancelada. A série chama-se Outsourced, baseada no filme de mesmo nome, que conta a história de um jovem executivo de call center que é transferido para a Índia, onde tem de lidar com grandes diferenças culturais ao mesmo tempo em que luta para fazer o negócio da empresa dar certo. A série era ótima, mas devido a alguns descendentes de indianos se sentirem ofendidos por acharem ofensivas algumas piadas ou situações de teor cultural, a produtora optou por cancelar a série, infelizmente.

Trailer do Filme que deu origem à série



Trailer da série





Nenhum comentário:

Postar um comentário