quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Porquê detestamos as coisas redondas!

Pois é, vida de TOCador não é mole, não?! Limpa, limpa, limpa...limpou!!!
Se por um lado deixamos a organização de lado por alguns aspectos, quase sempre é por estarmos exagerando na organização em outros aspectos.

Foto martirizante...o gatinho com TOC ainda não arrumou os quadros em perfeito alinhamento! Nunca olharei para essa foto novamente...será que voltarei a olhar para esse post?!
Eu diria que minha mania de organização chega a tal ponto, que meu quarto é uma completa zona...rs. São tantas as possibilidades de organizar as coisas, que fica impossível decidir. Daí, acaba ficando tudo na bagunça mesmo, ou melhor, numa pré-organização à espera do sistema perfeito, do método ideal. Acabam se formando diversas pilhas de coisas, sob diversos parâmetros de classificação diferentes...qual é o melhor?! Bom, cada um tem suas vantagens.


Enfim...mas, como eu disse, se por um lado a falta de organização é aparente (e realmente, é só aparente...), por outro ela sobra. Como, por exemplo, certas coisa terem de estar perfeitamente alinhadas, com suas linhas em "perfeita" simetria em paralelismo com as demais linhas ao redor, como no caso de livros e cadernos na mesa. As laterais dos livros têm de estar em total paralelo com as linhas da mesa, e assim vai. É por isso que detesto as coisas redondas! Elas não têm linhas, não dá pra alinhar com nada, é um martírio! Daí, claro, apelamos para métodos complementares...alinhar o rótulo das coisas redondas. Mas, claro, esses também são redondos às vezes...DIABOS!!!

E isso porque meus TOCs não são diagnosticamente contínuos, apesar de serem crônicos...vão e vem! Se eu não prestar atenção, ou se estiver num dia muito agitado, nem lembro que os tenho, e acabo nem os realizando. Mas, se der bola a eles...pronto! É o inferno na Terra! Nada está 100% alinhado, nunca! O mesmo ato repete-se, "over and over". Se bem que algumas manias estão sempre comigo. Notem os "!" em qualquer texto meu! Sempre estão em grupos de 3, ou sozinhos. Nunca há 2 "!" apenas...4 "!" então, nem pensar! Perguntas, sempre terminam em "?!", se bem que às vezes, bem às vezes, consigo colocar apenas um "?" (ai que sacrifício fazer isso agora!!! Mas, tudo em prol da...futilidade...rs).

Pois é, ser TOCador não é fácil! Mas, é a vida...cada um com suas manias. As minhas são apenas mais evidentes do que as dos outros, em alguns casos! E, por hoje é só...

Leia mais:

http://www.fsc.yorku.ca/york/rsheese/psyc1010/wiki/index.php?title=Stressed%3F_How_can_you_manage_it%3F&printable=yes&printable=yes

Nenhum comentário:

Postar um comentário