quarta-feira, 6 de abril de 2011

Com o carinho dos AMIGOS

Post de hoje inspirado na sensacional música "With A Little Help From My Friends" na voz de Joe Cocker, além das inspiradoras histórias da série "Anos Incríveis" (The Wonder Years), da qual a música foi tema de abertura.


Hoje tomarei meu banho, darei um trato no cabelo, colocarei minha mochila nas costas e sairei feliz. Hoje é um dia especial, hoje é um dia de risos, hoje é um dia olhares cúmplices, carinhos, saltos, danças, aventuras... Hoje é um dia em que não estarei sozinho...


Por diversas estações, já senti o frio da neblina escura da solidão, imaginando não haver alma que me acompanhasse em busca de alguma luz. Houve épocas em que pensei ter morrido, pois havia perdido um amor. Quem pode viver sem amor?! Sobreviver, apenas, não me interessa. Quero o sentido do êxtase ao lado da pessoa amada, quero o calor de seu peito, seu sorriso, seu olhar, seu suporte...


Houve tempos em que busquei amor na estrela brilhante ao horizonte, somente ali, focado, obcecado, hipnotizado. Trilhando um caminho de um homem só, andando por figuras solenes que não conseguia distinguir na beira da estrada, que não conseguia alcançar, pois não tinha tempo a perder na busca pela estrela amada, tinha pressa de chegar onde devia estar.

Enfim, a estrela apagou-se, e, apesar de outras haverem piscado, aqui e ali, o peso da ausência do brilho que perseguia me esmagou. Solto ao vento, jogado ao curso de águas sem destino, um recluso tornei-me. Prestes a dar o último respiro antes de possível submersão final, uma mão retirou-me da água...

Olhos amigos me observavam, me estimulavam, seguravam meu braço indicando outro caminho à frente. Mãos amigas me salvaram, me guiaram a terras populadas, reino de histórias a serem escritas, império de uma região onde todos são reis e seguidores. Eu havia estado errado...eu havia me iludido...havia sido ofuscado.

Quero encontrar minha estrela brilhante, mas que seja na terra da amizade, onde a cultivarei com carinho. Quero encontrar um amor singular, como nas histórias de cinema, com quem dividirei os múltiplos amores dos olhares amigos. Sim, os amores são vários, de diversos tipos, de muitos tamanhos, formatos, cores... E, quando minha amada estiver ausente, presente ou a ser encontrada, seguirei sempre em frente, com uma pequena (grande) ajuda de meus amigos!

Hoje é um dia especial, hoje é um dia de festa! Hoje é um dia em que verei pessoas queridas, únicas, cada uma a seu modo... Hoje é um dia de aventura, nas ruas da cidade, nas pistas de dança, nos sofás de uma tarde de cinefilia... E, se alguma dia me sentir só e deslocado, colocar-me-ei novamente no caminho da vida, numa estrada repleta de AMIGOS, que também poderão sempre contar comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário